terça-feira, 31 de maio de 2016

Os Resumos dos Maias não Substituem a sua Leitura

Carta de Recomendação



Olá Carolina,



Tout est bien avec vous? (Está tudo bem contigo?). Não estranhes eu escrever em francês, mas este ano, na escola, em português, lemos “Os Maias”.  
Eu sei, eu sei o que estás a pensar: “ah, esse livro que é super chato, que tem mais ou menos uma 1000 páginas e metade delas são descrições e a história é sobre dois irmãos que dormem juntos…”. Mas, como tua amiga, começo já por dizer que esse pensamento está completamente errado, esse e todos aqueles semelhantes a esse. Nesta obra de Eça de Queirós, são tratados vários assuntos que podemos relacionar com a atualidade e que vão mais além da história de amor dos dois irmãos, mas sem ser muito aborrecida. Vou explicar-te melhor. Eça, nesta obra, aborda temas como a educação. A propósito deste tema, quando leres o livro, irás perceber melhor o quão a educação influencia a sociedade e a vida da própria pessoa. Algo que eu achei bastante interessante foi que todas as personagens têm a sua própria característica, são todas diferentes e ao mesmo tempo iguais.
Eu conheço-te muito bem e sei que achas bastante maçadoras este tipo de obras, mas pensa assim: todas as descrições ajudam a perceber a história, e é bastante importante que leias o livro em vez de o trocares por resumos e filmes. É óbvio que esses ajudam, mas só depois de leres todo o livro.
Espero que gostes do livro e que te tenha ajudado com a motivação.
Au revoir,
et bonne chance avec la lecture



Beatriz Amoroso, 11º C1



Sem comentários:

Enviar um comentário