segunda-feira, 30 de maio de 2016

Aconselha-se a leitura do poeta Cesário Verde


Caro amigo Ronaldo

 Espero que estejas bem de saúde. Eu escrevo esta carta a convidar-te para leres a obra do Cesário Verde, porque é muito original e espero que te interesses, porque ele fala da sua vida e obra e também do seu interesse pela literatura e no quanto ela foi útil para ele. Eu aconselho-te a ler a sua obra para ficares a saber mais sobre o autor em relação aos seus poemas, que são muito convincentes, pois ele exprime os sentimentos que lhe são despertados pela observação da realidade e a sua forma de ser e de falar da vida.
Eu convido-te a ler o seu poema “Eu e Ela”, que é  um  dos  poemas de que mais gostei e espero que gostes também, pois fala da forma de tratar uma mulher e vou transcrever algumas partes desse poema:

Cobertos de folhagem, na verdura,
O teu braço ao redor do meu pescoço,
O teu fato sem ter um só destroço,
O meu braço apertando-te a cintura;

Num mimoso jardim, ó pomba mansa,
Sobre um banco de mármore assentados.
Na sombra dos arbustos, que abraçados,
Beijarão meigamente a tua trança.

Transcrevo aqui apenas duas quadras para você ver que estou mesmo a falar a sério no que diz respeito a este poema. Desde já agradeço a tua atenção e espero que leias. Muitos cumprimentos a ti e à tua família.
                       


                                                                                                                                              Nome: Sebastião Afonso, 11º E1




                                                                                                                                                            
                                                                                                                                                             

Sem comentários:

Enviar um comentário