domingo, 2 de abril de 2017

O SONHO REAL



- Abençoe-me, Padre, porque pequei.
- Diga-me, vossa alteza, como poderei aliviar a vossa dor?
- Espírito Santo, ilumine a minha mente, para que consiga identificar os meus pecados, e toque-me o coração, para que eu me sinta arrependida por tê-los cometido. Amém.
- Digo-vos, vossa alteza real, que, se confessarmos os nossos pecados, Nosso Senhor será fiel e justo a perdoá-los. 
- Senhor, contra ti pequei e fiz o que reprovas, justa é a tua sentença e tens razão em condenar-me. Sofro de uma fraqueza pessoal. Há dias sem fim que peco, não só dias, pois também o faço quando o Sol se põe e me deito sob o meu cobertor de penas. Sonho com o meu cunhado, o infante D. Francisco, o que farei, Senhor Padre? Sonho que ele me convida, educadamente, para passear. Passeamos e passeamos, ele canta-me versos soltos de poemas: "Amor é fogo que arde sem se ver.", "Ah o amor... que nasce não sei de onde, vem não sei como, e dói não sei porquê.", "Amor é querer estar preso por vontade.". Sonho que ele me ama; que me acaricia os cabelos; que me beija; que me abraça, que me elogia; que me faz rir; que me ouve como se algum sentido tivesse o que eu digo, mesmo quando gaguejo. Mas sabe o pior, padre? Como já tenho dito, não é só à noite que me entrego a estes pensamentos, pois dou por mim a passear sozinha e a lembrar-me de quão bom seria poder tornar os sonhos realidade, poder, por instantes, sentir-me livre de escolher o meu caminho e com quem quero estar...
- Vossa digníssima alteza, sou de opinião que todo o ser humano deve lutar para atingir o seu ideal de felicidade, mas, no vosso caso, sou forçado a trair os meus valores, pois cabe, também a  vós, manter a paz e a harmonia no país e no seio da família real. Assim o digo: Se amais o vosso país, afastai-vos desses pensamentos. Ego te absolvo a peccatis tuis in nomine Patris, et Filii, et Spiritus Sancti. Vá em paz para amar e servir a Deus.
- Graças a Deus.
-Ide em paz e o senhor vos acompanhe.
-Amén. Deus é misericordioso.
-Deus ama, neste mundo, aqueles que sofrem. A infinita glória só se alcança no reino dos céus.


Mariana Marmelo, 12º C1

Sem comentários:

Enviar um comentário