terça-feira, 18 de abril de 2017

Carta de Carlos a Maria Eduarda

Carta de despedida de Carlos a Maria Eduarda

Minha querida

         Tenho algo de definitivamente trágico para te dizer.
      Eu e o meu amigo Ega abrimos a caixa da tua mãe e, no seu interior, encontrámos uma carta dirigida a ti. Essa carta revela que Maria Monforte não só é tua mãe como também minha… Não sei por onde começar, de modo a que possa descrever-te o que sinto… Sinto uma tristeza profunda por não te poder amar e pela desilusão que causei ao meu avô, sabendo eu o quanto ele se orgulhava de mim por ser diferente de meu pai e o quanto ele se esforçou para que assim fosse e, no entanto, aqui estamos nós, sucumbidos ao fracasso. Nunca me ocorreria a ideia de sermos quem somos e de estarmos predestinados a cair na tragédia em que se tornou o nosso amor! Saber que estive contigo mesmo depois de já saber que era teu irmão e não imaginas, a repugnância que agora sinto de mim mesmo. 
        Ficarmos juntos está fora de questão. Peço-te, assim, desculpa por ser o Ega a revelar-te a verdade e não eu, mas, neste momento, faltam-me a coragem e as forças para te enfrentar. Parte para Paris e não olhes para trás. Espero que a felicidade te bata à porta novamente… E assim me despeço de ti, relembrando-me de tudo o que passámos e do quanto fomos felizes.


Nunca me esquecerei de ti…
Carlos da Maia





Rita Gameiro,  11º C1,  nº 22

Sem comentários:

Enviar um comentário