terça-feira, 18 de abril de 2017

Desabafos de Dâmaso Salcede




Querido diário

Sei que ultimamente não tenho desabafado muito contigo, mas hoje é um daqueles dias que preciso de ti, preciso de falar contigo sobre aquele cretino, o Carlos! Sim, é esse mesmo em quem estás a pensar, aquele que ficou com a mais bela mulher, a mulher dos meus sonhos, a Maria Eduarda.
 Sinceramente, não sei o que ela vê nele, pois ele não tem nada que eu não tenha, só se for porque estudou medicina, mas até parece que esse curso tem algum reconhecimento! Esse curso qualquer um é capaz de tirar e também eu o conseguiria.  Ainda se fosse direito, poderia ele orgulhar-se, agora o de medicina, para lidar com sangrias e emplastros, não é nada que o honre. 
 Não suporto o Carlos. Sabes bem, querido diário, que ele está a tornar-se intolerável para mim, que sou bem melhor do que ele. Qualquer dia isso vai ser público e vou ocupar um cargo mais preponderante na sociedade do que ele e sabes porquê? Porque eu sou “chique a valer” e ninguém me supera. Foi por isto que encomendei um artigo no “ Corneta do Diabo” , sim, aquele jornal que faz soar os escândalos! Sabes tão bem como eu que Carlos e Maria Eduarda não devem ficar juntos. Neste momento, deves estar a perguntar-te se eu, realmente, estava embriagado quando paguei o artigo no jornal … É claro que não! Estava sóbrio e bem sóbrio, mas só tu e o Eusebiozinho sabem disto.
Vais ver que, um dia, ainda a Maria Eduarda vai ser minha. Agora tenho de me despedir, mas prometo que volto para te contar as próximas novidades.

O teu eterno amigo

Dâmaso Salcede

Cláudia Santos, 11º C1

Sem comentários:

Enviar um comentário