segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Galeria Fidelidade Arte

 



    A imagem mostra uma fotografia da Galeria Fidelidade Arte, localizada na baixa do Chiado, sob um céu levemente nublado.
    A entrada para a galeria está decorada com uma calçada que apresenta símbolos clássicos de Lisboa. Ao lado da calçada, está a sinalização de uma estação de metro, de onde se observa o movimento constante de pessoas que entram e saem, ocupadas com os seus afazeres. 
    A entrada da galeria é revestida por pedra rústica, de cor bege. Esta entrada é encimada por um arco grandioso sobre uma porta de vidro. As janelas do edifício de três andares, sete das quais localizadas na parte frontal, são altas, estando protegidas com grades de ferro, esverdeadas. No topo do edifício, veem-se duas torres que acrescentam mais um andar, formando um terraço entre elas. No centro do edifício, está um relógio analógico (cujos ponteiros, no momento da fotografia, indicam nove horas e quarenta e cinco minutos) cercado por um quadro de bronze com desenhos nos cantos, semelhantes a andorinhas. 
        Concluindo, este edifício tem um estilo clássico lisboeta, contudo com uma arquitetura muito simples para uma galeria contemporânea de artes, na famosa Lisboa.

Dayane Mestre
Guilherme de Deus
Nileide Monteiro
12º E, novembro de 2022

Sem comentários:

Enviar um comentário