Na pequena cidade de Canyon, vivia um casal de amáveis irmãos. O mais velho, Oliver, tinha nove anos, era um rapaz audaz, perspicaz e bastante protetor da sua irmãzinha. Por sua vez, Lily, que, na altura, tinha sete anos, era meiga, deleitosa e intuitiva.
Apesar da desarmonia das suas personalidades, os irmãos partilhavam um aspeto em comum: a sua beleza… Ambos tinham o cabelo denso e ruivo (tão ruivo que, ao sol, a sua cor relembrava as gerberas que a vizinha da frente colhia todas as manhãs), o seu rosto era salpicado por diversas sardas que destacavam mais ainda os seus olhos, olhos de um azul vibrante espelhado, equivalente a duas águas-marinhas.
Todos os anos iam visitar a sua avó Alice e o avô George, que moravam em Cleveland, contudo, devido à distância, Oliver e Lily não faziam a viagem com tanta frequência quanto gostariam. Adoravam ir a Cleveland, não pela viagem nem pelas piadas sem graça de seu avô George, mas, sim, por poderem escutar as histórias adoidadas de sua avó. Alice, com seus cabelos brancos e óculos de fundo de garrafa, sentava-se no alpendre da sua humilde moradia e lá contava inúmeras histórias de príncipes e princesas, ogres e gigantes, como se ela mesmo as tivesse vivido.
E em todas as visitas os dois irmãos ficavam a imaginar as novas intrigas com que a avó os surpreenderia!
Alexandra Oliveira, nº1, 12ºE
Maria Leonor Loureiro, nº19, 12ºE
Ano Letivo de 2022-2023
Sem comentários:
Enviar um comentário