quarta-feira, 5 de outubro de 2022

A Dança dos Meses

 







Setembro traz com ele o regresso às aulas,

A chuva e o mau tempo também o acompanham.

Acordem-me, quando outubro começar!

 

Outubro, com o outono a iniciar,

Dias mais curtos, as folhas a cair,

um Halloween de assustar.

Acordem-me, quando novembro começar!

 

Novembro, o mês de festejar a lenda de São Martinho,

Acompanhado da família

E de muito carinho.

 

Dezembro, com um natal em família,

Com muitas prendas,

Amor e alegria.

 

Janeiro, um novo ano começou,

O primeiro semestre terminou

 

E uma nova etapa se iniciou.

Acordem-me, quando fevereiro começar!

 

Fevereiro, um mês apertado,

Com um carnaval animado,

E o dia dos namorados

Para festejar com os nossos queridos amados.

 

Março, com a primavera a rebentar,

As flores a abrirem e a chuva a acabar.

Acordem-me, quando abril começar!

 

Abril começa logo com a mentira,

O mês dos ovos de páscoa

E das águas mil.

 

Maio, o mês para celebrar a mãe,

Pois sem ela não somos ninguém;

O mês para celebrar o trabalhador,

todo o seu esforço e dor.

 

Junho, com muitas decisões para tomar.

Stress e medo pelos exames que estão a começar.

Acordem-me, quando junho acabar!

 

Julho chegou quentinho,

Com as melhores férias do ano,

Para relaxar e aproveitar

Até a universidade começar.

 

Agosto, o mês mais aguardado do ano.

 

Como não estar bem disposto?

Praia, calor e muita diversão,

Trazem-nos sempre a maior animação.

 

Ana Rita Neves, Nº3; Bruna Afonso, Nº9; Diogo Reis, Nº14; Rodrigo Dias, Nº25

Turma: 12ºC3

Ano Letivo de 2022-2023

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário