quarta-feira, 10 de maio de 2017

Apenas para os teus Olhos

                           APENAS PARA OS TEUS OLHOS   

 O álbum mais recente do meu músico favorito, J.Cole, (Jarmain Lamar Cole) denomina-se “4 your eyes only” (apenas para os teus olhos). Gostaria de recomendar este álbum a um público que aprecie a arte do rap/ hip hop, pois este álbum apresenta uma história impressionante, que passo a apresentar.
                   J. Cole transmite a mensagem de um suposto amigo, “emprestando-lhe a sua voz “, de modo a demonstrar e a descrever a vida desse amigo através das dez músicas apresentadas pelo álbum.
                  O enredo inicia-se com o amigo do artista a conhecer uma senhora pela qual se apaixona,  sendo essa experiência explícita em duas músicas : ”Dejá vu” e “She’s mine pt1”. Ele tem uma filha, Nina, com esta mulher, sendo este álbum direcionado especialmente para ela, pois o seu amado pressentia que a sua vida estaria a chegar a um trágico final, já que ele era um traficante de drogas. J. Cole tentava tirar o amigo dessa vida, mas não conseguira, pois ele já estava muito envolvido. Então ele resolveu pedir ao J. Cole que transmitisse uma mensagem à sua filha a dizer-lhe o quanto ele a amava e a explicar que não tinha outra forma de a sustentar a não ser a partir das drogas. Se ela estivesse a ouvir esse álbum, significaria que o pai já estaria morto. J. Cole deixa explicito, através da música, que o amigo, apesar dos erros da sua vida, era um bom homem e faria de tudo pela sua família, daí o nome do álbum “4 your eyes only” (apenas para os teus olhos), ou seja, apenas para os olhos da Nina.
                  Este álbum narra, assim, uma história incrível, num estilo que somente um artista de génio, do calibre de J. Cole, poderia apresentar, e isto tudo feito em apenas 10 músicas, todas elas bem trabalhadas, sendo cada palavra e rima utilizadas para expressar momentos e sentimentos de um homem que vivencia a vida do tráfico, com uma criança para criar.
Deste modo os ouvintes ficarão a refletir se devem mesmo julgar o homem que se deixou envolver no crime por amor à sua família.

        Elton Pereira Tavares, nº9, 11ºA1

Sem comentários:

Enviar um comentário