quarta-feira, 10 de maio de 2017

Piratas das Caraíbas

                                      PIRATAS DAS CARAÍBAS

Piratas das Caraíbas é uma série de filmes da Walt Disney, do género Fantasias e Aventuras. O primeiro filme saiu em 2003 e os filmes seguem as aventuras do Capitão Jack Sparrow  (Johnny Depp) e de muitas outras personagens.  
Jack Sparrow é filho do destemido pirata Teague Sparrow. Ele trabalhava na Companhia Britânica das Índias Orientais, mas, quando Jack se recusou a transportar escravos para os libertar em África, foi chamado de pirata. Jack transformou-se, então, num pirata bem-sucedido, sem nenhum desejo de retornar à vida sob o comando de outro. Ele tornou-se o Capitão Jack Sparrow, com o seu barco Pérola Negra.
O Capitão Jack Sparrow veio a ser um lendário pirata dos Sete Mares, dono de um misto de lucidez e de loucura, enfim, uma personagem com virtudes e defeitos bastante claros, que se transformou, por fim, no irreverente trapaceiro das Caraíbas, um homem de moral duvidosa, que só pensava nele e nos seus interesses, estando em constante luta contra os bons impulsos. Ele tomava, constantemente, decisões absurdas e arriscadas, mas conseguia, sempre, o que queria, embora, por vezes, de uma forma acidental. Por mais que a situação parecesse difícil ou impossível, ele encontrava uma solução e conseguia sair-se razoavelmente bem.
O primeiro amor de Jack é o mar, o segundo é o seu amado navio Pérola Negra, quer ele esteja perdido, encontrado ou novamente perdido. Os inimigos de Jack são o amaldiçoado Capitão Barbossa, o temível Davy Jones, o malévolo Lord Beckett e o infame Barba Negra.
Recomenda-se esta série de filmes, dado o seu interesse, devido ao seu conteúdo de comédia, por se tratar de uma história de piratas e por ter muita ação e as belíssimas paisagens das Caraíbas.

                                                                                                          Patrícia Pinho

                                                                                                          Nº 18,  11º. A1         

Sem comentários:

Enviar um comentário