terça-feira, 27 de outubro de 2020

Motivo para sorrir

 

Cada vez que passo naquele recreio

Lembro-me de minha infância

Sorrio de coração cheio

Ao relembrar a minha ignorância


Francisco João de Freitas, 12º CT,  27 de setembro, 2020





                                  Saudade da infância

Saudade da infância

Onde tudo é fantasia

Sorrir sem importar circunstância

Tudo é motivo de alegria

 

Foi uma fase tão bela

Que parte de mim reside nela

Tão bom ser criança

Cheia de esperança

 

Em conversas banais

Sobre a infância,

Eu reclamava da preponderância

«tempo que não volta mais».

 

Jaciline Borges, 12º LH, outubro de 2020




Com pressa de crescer


A minha infância foi uma correria

Pois tinha pressa de crescer

Mal eu sabia o que me esperaria

E o que ainda tinha para aprender.


Não é fácil ser criança,

E ter toda aquela imaginação,

Ser adulto é estar sem esperança

E perceber que tudo não passa de ilusão.




Alícia Henriques Correia

12°ano LH, 23-09-2020



Sem comentários:

Enviar um comentário