Numa aldeia muito distante, viviam três irmãs, cada uma com o seu trejeito, cada uma com o seu defeito.
Verena, a mais velha, sempre com os seus maus humores, tinha, porém, um coração cheio de amores. Vitória, a do meio, embora se sentisse esquecida, era por todos conhecida. Violeta, a mais nova, era cheia de graça e com o seu “V” de perspicácia.
A nossa história começa numa manhã chuvosa de domingo, quando uma terrível notícia veio à tona: as 3 “V” receberam uma carta a informar acerca da morte do seu avô, o que não acabou por aí, pois, no final, descobriram que cada uma herdara uma vinha. O desafio, então, era o que fazer com as uvas e, por fim, em conjunto, decidiram juntar o útil ao agradável: Violeta, esperta como era, arriscou na produção de vinhos, percebendo, mais tarde, o quão rentável foi. Vendo isso, as suas irmãs, passados alguns meses, consideraram juntar-se a ela, originando, assim, um negócio de família.
As estações foram mudando e o negócio aumentando. Estas irmãs viveram o ditado ao pé da letra: “ quando a vida te dá limões, fazes uma limonada”, mas, neste caso, “quando a vida te dá uvas, fazes vinho”.
Dara Ramos e Inês Leitão, 12º E
Ano Letivo de 2022-2023
Sem comentários:
Enviar um comentário